Como passar base líquida no rosto com o pincel.

Aprenda como usar os pincéis a seu favor na hora de iniciar o make.

Depois de uma pele hidratada e preparada, chega o momento de aplicar a base. Antes de começar, verifique se a base escolhida se adéqua ao seu tom e tipo de pele. Para descobrir qual é o produto ideal, faça um pequeno teste: aplique um pouco na parte interna do braço e no colo. A cor deve ser exatamente a mesma entre produto e pele.
Se estiver com o bronzeado em dia, escolha um tom mais acima do comum para se aproximar, evitando que o rosto fique mais branco que o resto do corpo.
Escolhida a base, chegou a hora de aplicá-la por todo o rosto. Marcos Costa, nosso maquiador oficial, dá dicas de como usar os pincéis nessa etapa:
-Pincel PRO duo fibras Una
Com este versátil pincel, é possível aplicar diferentes produtos: base líquida, pó e blush. Suas fibras alternadas ajudam a base líquida a deslizar facilmente. “Coloque um pouco do produto no dorso da mão, em seguida, espalhe aos poucos em movimentos contínuos e ascendentes”, ensina Marcos. “Dá para aplicar também o pó, sempre em movimentos circulares, de baixo para cima”, completa. Para o blush, dê uma leve “sujadinha” nas fibras, espalhando o produto nas maçãs do rosto suavemente em seguida.
-Pincel PRO base Una
Sabe aquele pincel do tipo “língua de gato” para aplicar base? Ele também é ótimo para dar acabamento nas pálpebras: “Depois de terminada a maquiagem dos olhos, sugiro usar este pincel para deixar as pálpebras inferiores iluminadas pela base ou corretivo, trazendo mais luz para as áreas”, sugere o maquiador.
-Pincel PRO base cremosa Una
Levemente chanfrado, este pincel serve para espalhar bem tanto a base líquida e quanto a cremosa. Suas cerdas macias e firmes ajudam bastante na aplicação do produto, deixando o resultado com uma boa cobertura. “Espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize tudo em pinceladas circulares”, finaliza Marcos.
Depois de aplicada à base, o make começa a nascer, com pequenos detalhes que vão dando forma e cor. Se quiser algo mais “natural”, opte pela combinação mais clean, com corretivo, máscara para os cílios, blush para um ar “saudável” e um batom nude. Para a noite, invista em um olhar marcante, com iluminador e uma boca sóbria. Se o destaque for ficar por conta dos lábios, aposte em um tom forte, vibrante e vivo.
Os produtos mencionados neste artigo podem ser encontrados na Rede Natura.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário